terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Um professor de Matemática quis pregar uma peça em seus alunos e lhes disse:
– Meninos , aqui vai um problema:
Um avião saiu de Amsterdam com uma velocidade de 800 km/h, à pressão de
1.004,5 milibares; a humidade relativa era de 66% e a temperatura 20,4 graus
C. A tripulação era composta por 5 pessoas, a capacidade era de 45 assentos
para passageiros, o banheiro estava ocupado e havia 5 aeromoças (mas uma
estava de folga).
A pergunta é… Quantos anos eu tenho?
Os alunos ficam assombrados. O silêncio é total.
Então o Joãozinho, lá no fundo da sala e sem levantar a mão, diz de pronto:
– 44 anos, professor!
O professor, muito surpreso, o olha e diz:
– Caramba, é certo. Eu tenho 44 anos. Mas como tu adivinhastes?
E Joãozinho:
– Bem, eu deduzi porque eu tenho um primo que é meio parvo, e ele tem 22 anos…

Sem comentários:

Enviar um comentário