quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PARA ARREGANHAR A PINHOADA

O FRANCISCO VAZ E A TRAQUINA DE CRESTAR OS ARRAIOLOS
Uma covana copiíssima jordava no Meira colando do pregal dos bandarras. Mirantando que jordava palhota de um Francisco Vaz de guia cópia, piou:
Bonze-me, Francisco Vaz, posso piar uma dátma?
Pie, minha ladina, o que posso emanar pela covana? É que eu troquei a neto uma traquina de crestar os Arraiolos copiísimo, muito neto. Eu emanei engenho para lá do moinho da fonte e jordo com didezas na caturra com os covanos da classe dos pardinhas. Ambroseio que o covano poderia gambiá-lo sob a sua do mestre grosso? Claro que é engenho cópio, minha ladina, mas a covana deve jordar na torre que eu não sou antónio forno de jordar bodelha!
O covano jorda uma guia cópia pra diante, Francisco Vaz, qu ambroseio que os covanos nem lhe jordam piação. E gambiou a traquina de crestar os arraiolos. O meira jordou à classe dos meiras.
Quando o Francisco Vaz jordou palhoto dos pardinhas, lhe piaram:
Francisco Vaz o covano tem piação a jordar? O Francisco Vaz nesse gertrudes conchego piou: Do caruto da minha  caturra até à atafona, não sou classe de d. carlos de piar, meu ladino.
Mirantando que a piação não era cópia, o pardinha de mirantar as cousas piou:
E da atafona para as de João das penhas o que o covano jorda? Eu jordo um engenho cópiíssimo para uso no parreiral, mais copio para as covanas mas que nunca engenhou.
Arreganhando os joões de vali, o pardinha piou:
Pode jordar as santamaras Francisco Vaz, outro covano.
Bons ambroseios jordam cópios. Não há classe de d. Carlos de piar bodelha, apenas piar as da piação cópias.

O PADRE E O SECADOR DE CABELO
Uma Senhora muito distinta estava em um avião vindo da Suíça. Vendo que estava sentada ao lado de um padre simpático, perguntou:
Desculpe-me, padre, posso lhe pedir um favor?
Claro, minha filha, o que posso fazer por você? É que eu comprei um novo secador de cabelo sofisticado, muito caro. Eu realmente ultrapassei os limites da declaração e estou preocupada com  Alfândega. Será que o Senhor poderia levá-lo debaixo de sua batina? Claro que posso, minha filha, mas você deve saber que eu não posso mentir!
- O Senhor tem um rosto tão honesto, Padre, que estou
certa que eles não lhe farão nenhuma pergunta. E lhe deu o secador.
O avião chegou a seu destino.
Quando o padre se apresentou à Alfândega, lhe perguntaram:
-Padre, o senhor tem algo a declarar? O padre prontamente respondeu: Do alto da minha cabeça até à barriga, não tenho nada a declarar, meu filho.
Achando a resposta estranha, o fiscal da Alfândega perguntou:
E da barriga para baixo, o que o Senhor tem? Eu tenho um equipamento maravilhoso, destinado ao uso doméstico, em especial para as mulheres, mas que nunca foi usado.
Caindo na risada, o fiscal exclamou:
- Pode passar, Padre! O próximo...
A inteligência faz a diferença. Não é necessário mentir,basta escolher as palavras certas.

Sem comentários:

Enviar um comentário