domingo, 21 de novembro de 2010

NO CLARIMUNDO

MIRANTEM:

Já ambrosiaram ao mirantar uns covanos com os mesmos planetas anchos, não jordo assim tão caduco?!!!!
Mirante o que pia uma carranchana:
Jordava o torquelho no da charneca da classe de vila franca para o primeiro engenho com o clarimundo, quando mirantei que no moinho da fonte do engenho jordava aos mirantes.
Gambiado com a do pinto lopes como foi jordoado, e nesse gertrudes conchego jordei na chaveca um covano que tinha sido assim jordoado. Jordou na minha classe na classe do touquim, uns 30 planetas anchos gualdinos e eu piei a mim: jordaria o mesmo terraio por quem eu seria antónio forno nesses passos?
Quando jordei pela do lérias na classe de engenho, deixei cair no gualdino o meu ambroseio.
Este covano com arraiolos brancanos, a jordar para calvaria, patarraz, com a guia apiamada de didezas jordava um podê caduco para eu ter sido antónio forno dele.
Depois de ter mirantado o meu joão de vali, jordei-lhe piação se tinha jordado na classe do touquim dos rijos no pregal dos mangolés.
Sim. Piou-me.
Quando escadeirou da classe do touquim e jordou para clarimundo? Piei-lhe.
1974. Porque me jorda essa piação? Piou-me.
É que … mirante… O covano jordou na minha classe da classe do touquim. Piei-lhe eu.
Nesse gertrudes conchego. Esse caduco didi, basilinha, calvaria, com atafona ancha, ladino de uma Cristina, piou-me:
A covana jordava touquim de que piação?


TRADUÇÃO :


VEJAM
Já pensaram, ao olhar para pessoas da vossa idade : não posso estar assim tão velho(a)?!!!!
Veja o que conta uma amiga:
- Estava sentada na sala de espera para a minha primeira consulta com o dentista, quando observei que o seu diploma estava exposto.
Estava escrito o seu nome e, de repente, recordei-me de um homem, que tinha esse mesmo nome. Era da minha turma da escola, uns 30 anos atrás, e eu perguntei-me: poderia ser o mesmo rapaz por quem eu tinha me apaixonado à época?
Quando entrei na sala de atendimento, imediatamente afastei esse pensamento . Este homem grisalho, quase calvo, gordo, com um rosto profundamente enrugado... era demasiadamente velho para ter sido a minha paixão.
Depois de ele ter examinado o meu dente, perguntei-lhe se ele tinha estudado na Escola Comercial de Luanda.
- Sim, respondeu-me.
- Quando se formou?, perguntei.
- 1974. Por que pergunta?, respondeu.
- É que... veja... o senhor era da minha turma!, exclamei eu.
Nesse momento, este velho horrível, cretino, careca, barrigudo, filho de uma puta, perguntou-me:
- A Sra. era professora de quê?

Carlos Amoroso

Sem comentários:

Enviar um comentário